Este trabalho consistiu em fazer um tríptico, com 3 fotografias sub-expostas, que transmitissem uma visão diferente de um local de passagem conhecido e visitado por muitas pessoas.
Escolhi a Ponte D. Luís I no Porto, por ser  um dos ex-libris da cidade e estar incluída na zona classificada como Património   Mundial pela UNESCO desde 1996.
Comecei por tentar explorar a geometria da ponte, tirando fotografias onde usava a estrutura metálica da ponte como moldura para o motivo. No entanto ao observar as sombras que ao longo do dia a ponte ia criando na paisagem, rapidamente optei por representar a mesma, através das suas sombras.
O resultado são 3 fotografias onde podemos observar, através das sombras, a forma ou formas da estrutura metálica da Ponte D. Luís I. Sombras projectadas no tabuleiro inferior , sombras projectadas nos pilares da antiga Ponte Pencil e ainda, sendo esta a mais marcante, a sombra projectada nas casas da Ribeira do Porto. A sombra da ponte sobre o casario da Ribeira é algo que faz parte da magia e da beleza deste local histórico!
©2017.By Light. 
Fotografias disponíveis para venda.

You may also like

Back to Top